Minha semana está uma bagunça!

Os tempos de quarentena estão sendo desafiadores para organização do nosso dia a dia. A segunda está parecendo domingo, que lembra a terça, mas que foi na quarta, mas só me atentei disso na sexta, rs.

A verdade é que este é um ótimo momento para tentarmos implementar uma rotina de atividades físicas, trabalho (caso esteja de home office), tempo com os filhos (caso tenha), e atividades pessoais, afinal, se conseguirmos estabelecer uma rotina nesse confinamento maluco que estamos tendo, imagina quando as coisas voltarem ao normal, quando não teremos mais a tentação de ficarmos de pijama o dia inteiro, não é mesmo?

Uma dica, use o Domingo a noite para planejar toda a sua semana, dia a dia, o quê e quando deve ser feito, incluindo a lista de prioridades em “O quê devo procrastinar”, “O quê posso procrastinar” e “Se eu procrastinar, vai dar ruim”, e coloque no dia exato da semana que pretende realizar. Ah! lembre-se sempre de deixar espaços vagos na sua agenda, afinal, novas atividades surgirão, assim como os imprevistos, para que depois você não use como desculpa alguma atividade nova, que tenha mudado sua lista de prioridade, e a procrastinação daquela atividade chata, bata a sua porta.

Isto também fará que você crie um hábito saudável, que é treinar a sua disciplina, e acredite, 9 entre 10 pessoas consideradas bem sucedidas, tem a disciplina como uma de suas bases para o sucesso. Desculpe, não tem outro jeito de se tornar uma pessoa disciplinada, a não ser, ir e fazer o que deve ser feito, sem pestanejar e sem pensar muito… simplesmente faça!

Dicas: Tente planejar ao menos 70% da sua semana, deixando 30% para eventuais novas atividades e contratempos que possam surgir… planeje inclusive o final de semana, mesmo que seja ter um Domingo Off… de pijama assistindo Netflix, pois se você não planejar seu sábado, por exemplo, lembrará no Domingo que tinha algo a ser feito no final de semana, e poderia ter feito no Sábado, e seu Domingão do pijama vai para o espaço.

Espero que tenha gostado dessas dicas,

Até a próxima!

Deixe um comentário