VOCÊ TEM SONHOS OU OBJETIVOS?

Quando você se planeja, as chances de alcançar o seu objetivo são muito maiores. Entenda que sonho sem foco, é somente um sonho, sonho com foco é um objetivo! Então não tenha sonhos, tenha objetivos.

Vou te falar hoje 4 passos para você entender de uma vez por todas como transformar seus sonhos em objetivos!

1. ANOTE, CONFIAR NA MEMÓRIA É ERRO DE PRINCIPIANTE

Se você já tem um planner, sabe muito bem que confiar na memória é uma cilada, um erro de principiante e que continuar fazendo dessa forma ano após ano não vai te ajudar a transformar seus sonhos em objetivos.

Se comprometa em anotar, fazer suas metas e estipular prazo para revê-las de tempos em tempos. Não adianta anotar uma vez por ano e não voltar para ver como está o andamento das suas metas ok. Seja comprometida com você como você seria com outra pessoa.

2. NÃO SEJA RASA NA SUAS METAS

Uma meta do tipo: “Quero emagrecer esse ano” é uma meta muito rasa, se você perder um kilo no ano você atingiu seu objetivo. Seja mais específica, detalhe mais, coloque prazo e quantidade, assim fica mais claro o objetivo que você quer atingir. 

Mude o “quero emagrecer esse ano” por “quero perder 1 kilo por mês e até 31 de Dezembro ter eliminado 5kilos”. Consegue ver a diferença?

Ter a consciência do que você quer no longo prazo e detalhar o máximo possível vai te ajudar a saber quais os passos que você precisa executar para concluir seu objetivo.

3. COLOQUE EM PRÁTICA E ACOMPANHE

Não basta só escrever suas metas. Se não colocá-las em prática você terá somente um sonho. 

Você que emagrecer 1kg por mês, o que você vai começar a fazer hoje para atringir esse resultado?

Para você atingir esse resultado você vai colocando pequenas tarefas na sua semana como, não comer doce, não beber refrigerante, reduzir o delivery no fim de semana. Fazer uma caminhada 30 minutos por dia, etc…

Reduzindo sua meta em pequenas tarefas diárias, faz você chegar no seu objetivo sem grandes sofrimentos.

Acompanhar semanalmente é fundamental para fazer ajustes necessários. Aqui você consegue olhar e adaptar o que realmente funciona para você. Talvez caminhar 30 minutos por dia não esteja funcionando, que tal substituir por uma aula de dança? Nessa hora você precisa parar para observar e mudar o que não está funcionando e não simplesmente desistir! É nesse ponto que muitas erram.

Mantenha a consistência que você chega lá. Acredite em você!

4. COMEMORE SUAS CONQUISTAS

Permita-se comemorar suas pequenas vitórias. Mas não confunda comemoração com enfiar o pé na jaca. Ainda no exemplo do emagrecimento, não é porque você conseguiu emagrecer 1kg no fim do mês que você está liberada para comer uma pizza inteira, não se sabote. Recompensas são bem vindas sim, que tal comprar uma blusinha que você amou ao invés de comer algo que só te traria prejuízos? Pense bem nas recompensas!

E você? Me fale como anda suas metas de 2021. Está no caminho certo ou já abandonou?

Que tal retomar hoje mesmo? Ainda temos 6 meses pela frente, muita coisa ainda tem para acontecer.

Se você quer mais ajuda na sua organização seja para suas metas, ou seja para sua rotina, confira no site tudo o que podemos te oferecer para te ajudar!

Deixe um comentário