4 dicas para estabelecer metas ao longo do ano

Estabelecer metas é essencial para quem deseja obter sucesso, seja no trabalho, seja com a prática de exercícios físicos, ou seja, em qualquer âmbito da vida. Afinal, a frase de Lewis Carroll, autor do livro Alice no País das Maravilhas, se encaixa muito bem ao nosso cotidiano: “Se você não sabe para onde ir, qualquer caminho serve”. Portanto, contar com um bom planejamento é essencial, um dos maiores aliados nessa jornada é o planner personalizado. 

Quer saber como estabelecer e organizar as suas metas ao longo do ano? Reunimos quatro dicas essenciais para você alcançar o sucesso e atingir os objetivos tão desejados utilizando planner personalizado. Siga a leitura e descubra!

dicas-para-estabelecer-metas-ao-longo-do-ano

Estabeleça metas a curto e longo prazo

A primeira dica de sucesso para você estabelecer metas ao longo do ano é definir objetivos importantes para serem realizados a curto e longo prazo. Assim, cada vez que você cumprir uma meta mais rápida de ser atingida a sua motivação vai aumentar. 

Nesse caso, a recomendação é utilizar um planner semanal para organizar os objetivos que podem ser alcançados em curto período, e o planner mensal para metas que demandam um esforço maior, mas que apresentarão resultados no final dos 30 dias. Por fim, o planner anual é indicado para aquelas metas que exigem planejamento e frequência durante todo o ano. 

Acompanhe os seus avanços com um planner personalizado

Além disso, um planner personalizado é um grande aliado para ajudá-lo a acompanhar os seus avanços. Afinal, é nesse modelo que você deve anotar as metas atingidas e os prazos, riscando aqueles que já foram cumpridos. É importante também o seu esforço para que tudo saia conforme o planejado, no entanto, não se preocupe com os imprevistos que acontecem. O planner anual, mensal ou semanal pode ser reorganizado sempre que necessário. 

Tenha disciplina e crie hábitos

Para ajudá-lo a atingir as suas metas,  a disciplina e os hábitos são fundamentais. Por exemplo, se o seu objetivo é realizar um intercâmbio na Europa, entre as principais metas, duas são essenciais: aprender inglês e juntar dinheiro. Então, utilize um planner personalizado para organizar as finanças, será muito mais fácil fazer o controle de gastos.

Além disso, crie o hábito de estudar seja em uma escola de inglês, seja sozinho. Use um planner semanal e um planner mensal para inserir na sua rotina tempo para o estudo da língua, através da leitura de livros, filmes e práticas de conversação. 

Use a estratégia Smart

Quando o assunto é estabelecer metas ao longo do ano, a estratégia Smart é referência. Trata-se de uma série de etapas que os seus objetivos devem se encaixar para que seja possível realizá-los, veja só os principais e anote no seu planner anual:

Específicas: as metas devem ser claras e objetivas;

Mensuráveis: é necessário ser possível medir os avanços e resultados das metas, os planners personalizados são ideais para isso;

Alcançáveis: seja realista, saiba se você conseguirá atingir essas metas;

Relevantes: pense em todos os impactos que esse objetivo vai causar na sua vida e na vida dos outros. 

Temporais: qual é o prazo necessário para cumpri-las, utilize um planner anual, semanal e mensal para dividir suas metas. 

Com essas dicas será fácil estabelecer metas ao longo do ano e, é claro, alcançá-las. Para começar agora mesmo a colocar tudo o que você aprendeu neste artigo em prática, acesse o site da We Love Planner. Temos planners personalizados e planners pronta entrega perfeitos para você. Confira!

Deixe um comentário